Sobre o Projeto

Promoção Comercial

O Projeto Brazilian Flavors organiza e realiza uma série de ações de promoção comercial nos mercados-alvo selecionados, visando aproximar as empresas Associadas dos seus potenciais clientes e parceiros, tais como:  

Rodadas de Negócios Internacionais no Brasil (Projeto Comprador):

Eventos que consistem na prospecção, seleção, convite e viabilização da presença de compradores internacionais dos mercados-alvo do Projeto, com o objetivo de participarem de reuniões individuais de negócios com as empresas Associadas. Pode ser realizado em paralelo a outras ações de promoção ou eventos relacionados.

Estandes em Feiras Internacionais de Alimentos e Bebidas:

São estruturas montadas pelo Brazilian Flavors em feiras internacionais de alimentos e bebidas, que reúnem diversas empresas Associadas, com o objetivo de divulgar e negociar os seus respectivos produtos. 

Missões Comerciais no Exterior:

Eventos de aproximação entre as empresas Associadas e compradores internacionais selecionados, através de Rodadas de Negócios e Visitas Técnicas. Podem ser realizados em paralelo a outras ações de promoção ou eventos relacionados no exterior (como feiras internacionais). 

Ações de PDV:

Degustações de produtos das empresas Associadas ao consumidor final, realizadas em lojas de redes de varejo no exterior. 

Outras ações de promoção:

Podem ser Festivais Temáticos em redes de varejo, Missões Prospectivas, Agentes Comerciais ou  Projetos Distribuidores (nos mercados-alvo), Projeto Imagem (convite a profissionais de imprensa dos países-alvo) etc.

Cronograma Mensal de Ações Calendário
das Ações

As ações realizadas pelo Projeto Brazilian Flavors podem ser visualizadas no link abaixo.

Ver Calendário das Ações
Ações Institucionais

O Projeto Brazilian Flavors participa de várias de ações organizadas por instituições parceiras (públicas ou privadas), tais como: Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Federações e Entidades Setoriais, Câmaras de Comércio, União dos Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), Planeta Orgânico etc., sendo que estas ações são divulgadas no ambiente do projeto e estão ao alcance das empresas Associadas, com custos reduzidos.