O Projeto Brazilian Flavors organiza e realiza uma série de ações de promoção comercial nos mercados-alvo selecionados, visando aproximar as empresas Associadas dos seus potenciais clientes e parceiros, tais como:
Rodadas de Negócios Internacionais no Brasil (Projeto Comprador):
Eventos que consistem na prospecção, seleção, convite e viabilização da presença de compradores internacionais dos mercados-alvo do Projeto, com o objetivo de participarem de reuniões individuais de negócios com as empresas Associadas. Pode ser realizado em paralelo a outras ações de promoção ou eventos relacionados.
Estandes em Feiras Internacionais de Alimentos e Bebidas:
São estruturas montadas pelo Brazilian Flavors em feiras internacionais de alimentos e bebidas, que reúnem diversas empresas Associadas, com o objetivo de divulgar e negociar os seus respectivos produtos.
Missões Comerciais no Exterior:
Eventos de aproximação entre as empresas Associadas e compradores internacionais selecionados, através de Rodadas de Negócios e Visitas Técnicas. Podem ser realizados em paralelo a outras ações de promoção ou eventos relacionados no exterior (como feiras internacionais).
Ações de PDV:
Degustações de produtos das empresas Associadas ao consumidor final, realizadas em lojas de redes de varejo no exterior.
Outras ações de promoção:
Podem ser Festivais Temáticos em redes de varejo, Missões Prospectivas, Agentes Comerciais ou Projetos Distribuidores (nos mercados-alvo), Projeto Imagem (convite a profissionais de imprensa dos países-alvo) etc.
As ações realizadas pelo Projeto Brazilian Flavors podem ser visualizadas no link abaixo.
Ver Calendário das AçõesO Projeto Brazilian Flavors participa de várias de ações organizadas por instituições parceiras (públicas ou privadas), tais como: Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Federações e Entidades Setoriais, Câmaras de Comércio, União dos Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), Planeta Orgânico etc., sendo que estas ações são divulgadas no ambiente do projeto e estão ao alcance das empresas Associadas, com custos reduzidos.