Projeto Setorial idealizado pela Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas - A.B.B.A., fruto do convênio firmado desde 2006 com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil (ligada ao Ministério das Relações Exteriores - M.R.E.).
O Brazilian Flavors apoia/ fomenta as exportações de produtos processados pelas empresas Associadas, através de Ações de Promoção Comercial focadas nos mercados-alvo selecionados. Os produtos promovidos são voltados ao consumidor final e possuem alta qualidade e valor agregado, apresentando um ou mais atributos diferenciadores, tais como: típicos do Brasil, saudáveis, gourmets, funcionais, sustentáveis, orgânicos, únicos no mundo, certificados etc.
ObjetivosEstados Unidos, Canadá, Reino Unido, Portugal, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Chile e Alemanha.
Canais de DistribuiçãoRedes de Varejo, Food Service, Importadores, Distribuidores e Private Label.
Principais AçõesCada cor representa a abundância e qualidade dos recursos naturais.
Amarelo - clima tropical, ensolarado, favorável para o cultivo de alimentos.
Verde - riqueza da flora, representada pela Amazônia.
Azul - recursos hidrográficos que são o elixir da vida da flora e da fauna.
A letra B, de "Brazilian", na forma do "coração", retrata o amor e o carinho com que produzimos alimentos e bebidas diferenciados e de alta qualidade.
A letra F de “Flavors”, representa o aroma, despertando o olfato e o paladar.
Alimentos Mercearia Seca
Congelados/ Resfriados
Bebidas Alcoólicas
Não Alcoólicas
O Brazilian Flavors e os produtos das empresas Associadas estão presentes em vários países do mundo:
Organismo responsável pela governança do Projeto, deliberações sobre as demandas, adequações, foco das ações e controle da gestão dos recursos.
É composto por doze (12) membros com direito a voto, sendo integrado por representantes de dez (10) empresas Associadas (refletindo a diversidade dos segmentos e das maturidades exportadoras), além da Apex-Brasil e da A.B.B.A..